Trazendo a palavra de Deus para o Mundo


nossa historia


HISTÓRIA DA IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL

ADVENTO DE CRISTO

    Esta Igreja, é uma organização religiosa, baseada nos ensinos puros e salutar da Escritura sagrada.

Sua dogmática (doutrina), baseia-se exclusivamente na bíblia Sagrada, a palavra de Deus. 

    

    Esta Igreja, descende, de uma semente, que, germinou espontaneamente, sob o aquecimento e operação do Espírito Santo, chamada de, João Augusto da Silveira. Um alagoano que nasceu aos 26 de janeiro de 1893, na Cidade de Murici, estado de Alagoas. Sua primeira experiência com o evangelho, se deu aos 16 anos de idade. Tendo ganhado uma bíblia de presente, passou a estuda-la, e consequentemente suas doutrinas, o que levou-o a filiar-se a uma Igreja Adventista do Sétimo dia em Recife-PE. Nesta Igreja, ele foi batizado nas águas, e cresceu eclesiasticamente exercendo o seu ministério satisfatoriamente, no corpo de diaconato durante o período de 11 anos, naquela organização. Dedicado ao estudo da palavra de Deus, especialmente ao que toca doutrinariamente, deteve-se no capítulo 2 de atos, e começou a estudar sobre o assunto do derramar do Espírito Santo, e seu coração, foi profundamente impactado pelo mesmo Espírito, aponto de não poder fugir da veracidade da palavra e crer na doutrina do batismo com o Espírito Santo. Sabendo que esta verdade que agora fluía em seu coração, era incompatível com os princípios da organização, pediu sua demissão. Sua atitude, não visava interesse, de fundar nenhum movimento religioso, a não ser o de poder viver com o que seu coração se enchera. Esta decisão, o fez permanecer em sua residência por um tempo de 3 anos, crente que esta promessa também poderia acontecer em sua vida. Foi quando, aos 24 de janeiro de 1932, estando ele sozinho lendo em sua casa, o capítulo 2 de atos dos apóstolos, sentiu o desejo de orar. Naquele instante, dobrou seus joelhos, e pediu misericórdia a  Deus, que não o deixasse morrer afogado em dúvidas; naquele momento, Jesus o batizou com o Espírito Santo.

 

   Convivendo agora com esta nova experiência de vida, contou para algumas pessoas o que Deus lhe havia concedido, isto sem nenhum interesse de organizar igreja. Deus, rapidamente, confirmou a mesma benção em outros irmãos, batizando-os no Espírito Santo. Procurado por estes irmãos, agora, se fazia necessário o ajuntamento destes, dando assim início a uma organização religiosa, que, em 1936, foi registrada com o nome de: Igreja Adventista da Promessa. Aos 25 de março de 1945, por questões de mudanças doutrinaria, surge então um ramo com o nome de: 2ª Igreja Adventista da Promessa, sob a presidência dos Pastores: Augusto Emiliano Ramos, e José Vasconcelos Bezerra.

 

HISTÓRIA DA IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL ADVENTO DE CRISTO

Parte ll

 

a Treze anos após, a Igreja ganha um novo nome, passa a ser chamada, não mais de 2ª Igreja Adventista da Promessa, mais de Igreja do Advento de Cristo da Universal Assembleia. Em 1974, se convertia nesta Igreja, o jovem, Josuel Antônio do Nascimento, ainda muito novo, com seus 16 anos. Nesta época, a Igreja recebe também vinda da Igreja o Brasil para Cristo, o Irmão Amaro Gonçalves de Lima, juntamente com sua família, ( esposa e filhos ). Homem cheio de fé o do Espírito Santo. Naqueles dias, o jovem Josuel Antônio do Nascimento, passou a desfrutar de uma nova vida de intimidade co Deus, e em sua inexperiência, foi por esse Irmão assistenciado de maneira tal, que, o Espírito Santo decidiu uni-los em um só propósito. Muito dedicado a oração e a obra da evangelização, certo dia, em uma contínua oração que acontecia todos os Sábados a Tarde na casa de uma Irmã chamada de Maria Mota, O Senhor se utilizou de um dos seus vasos, e determinou que ele viesse a esta Cidade, e neste Bairro implantasse esta Igreja. Foi na rua Olinda, no Bairro de Santo Aleixo na beira rio, que Tudo Começou.

   

Em uma casa alugada numa sala 3x4, reunia-se o Irmão Amaro Gonçalves de Lima e Família, dando início assim, a vida ativa desta Igreja nesta Cidade. Uma obra que nasceu no fogo, cresceu no fogo e continua no fogo. Deus abençoou sustentou-a e a fez prosperar na terra. É lamentável podermos dizer, que aquele Irmão que fora usado por Deus para tamanha obra, não prossegui com ela. Mas, muitos anos atrás em sua casa num encontro de oração, o Irmão Josuel, recebia uma ordem de Deus, para estar ligado aquele, tal como estava Elizeu a Elias. Subordinado a voz do seu Deus, em 1981, logo após ter contraído o seu matrimônio, saia da Cidade do Recife para a Cidade de Jaboatão dos Guararapes  o Irmão Josuel Antônio do Nascimento, o qual integrou-se também a obra, passando assim a contribuir com sua participação, em prol do seu crescimento da Obra. Em certo período, a Igreja começou a enfrentar alguns vendavas, que resultou em danos progressivo. Em meio a momentos de muitas turbulências, em 1995, o Irmão Josuel Antônio do Nascimento, assumia a liderança desta Igreja. Mesmo em meio a tantos ventos, Deus nos abençoou, portas se abriram, almas se converteram, campos missionários foram abertos, novas Igrejas começaram a surgir e a Igreja começou a crescer. Em 2002, fomos ordenados a Pastor Presidente desta Obra e a partir de então, pensamos em dar a Igreja, um nome que pudesse dizer claramente e publicamente, qual o caráter espiritual predominante na vida da Igreja, ai surgiu o nome: I igreja Evangélica PENTECOSTAL Advento de Cristo, isto porque, éramos confundidos como se fôssemos Adventista do Sétimo dia.

 

Hoje, tendo atravessado estes 19 anos juntos, para a Glória do Pai, louvo a Deus, primeiramente por ter me escolhido para ser útil a seu serviço, e por haver nos sustentado com sua destra fiel. Em segundo lugar, pela esposa maravilhosa, guerreira, ajudadora e fiel a causa, e a família que juntos construímos. Em terceiro, pelos meus Irmãos que somam comigo, que compartilham comigo dos momentos bons e dos difíceis que temos para atravessar nesta vida. Aos obreiros fiéis que não largam as armas, bem pelo contrário, lutam juntos afim de ver o progresso da obra de Deus através de nós. Em fim, ao grande Deus eterno com sua sombra gloriosa nos tem protegido do sol da maldade deste mundo tenebroso e nos dado segurança.

Que a vida da I.E.P.A.C, possa ser um canal de Bênção, de alegria e de salvação para os perdidos.

Amem.                                                                         Pastor Josuel Antônio do Nascimento

                                                                                                      Em 22 de Fevereiro de 2014